Blog Incubadoras de Minas - Como funciona o programa Americas do Houston Technology Center (HTC)?
Carlos Lara - Nós entendemos que existem tecnologias e empresas em todo o mundo. É nosso dever reunir o que há de melhor em todos os lugares. Então nós estivemos nos últimos anos construindo uma estrutura onde podemos dar suporte às empresas para que elas atinjam certos mercados relacionados a energia, saúde, ciências da vida, nanotecnologia e tecnologias relacionadas à Nasa. Então o que nós percebemos é que existem mentes, projetos e tecnologias em outros lugares como o México e em toda a América Latina que podem se beneficiar por meio de todo esse trabalho que temos feito, como o acesso que temos ao mercado, aos investidores e aos projetos.
Blog Incubadoras de Minas – Fazendo parcerias ou apenas trazendo as empresas para o Texas?
Carlos Lara – O que nós definitivamente queremos são as parcerias. Nós temos empresas que estão baseadas aqui nesse prédio em Houston e que fazem a grande maioria dos investimentos no México e na Costa Rica. Nós temos companhias do México, por exemplo, que tem investido aqui. Nós não queremos apenas trazer empresas para cá, mas beneficiando os dois lados. Nós temos levado também empresas para a América Latina para ajudá-las a buscar oportunidades, patrocinando-as. Essa é uma das prioridades que temos buscado.
Blog Incubadoras de Minas – O programa já criou parcerias com empresas e instituições brasileiras?
Carlos Lara – Esse é o nosso primeiro encontro com empresas e instituições brasileiras. Nós queremos expandir as relações no Brasil. Por causa da geografia, começamos a nossa atuação no México, mas a visita da missão será um catalisador para esta oportunidade, para criarmos parcerias.
Sobre o programa - O programa Americas oferece às empresas de fora dos Estados Unidos o acesso ao Programa de Aceleração do Houston Technology Center (HTC), incluindo orientação empresarial, educação empreendedora e a vasta comunidade HTC, líderes empresariais, prestadores de serviços e investidores.
As empresas estrangeiras também têm acesso ao escritório nas instalações do HTC. Além disso, o HTC Américas cria oportunidades para as empresas trabalharem em cooperação com as novas tecnologias, empresas e investidores do México e da América Latina.
Desenvolvido em cooperação com entidades de desenvolvimento econômico, bem como do governo e de tecnologia, o HTC-Américas ajuda as empresas de ambos os lados a melhorar e expandir seus negócios e rede de contatos, concentrando-se em cinco setores-chave: energia, tecnologia da informação, ciências da vida, nanotecnologia e a tecnologia aeroespacial da NASA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário